O MELHOR DO BRÁS, Guia de Lojas do Brás no Atacado e Varejo em São Paulo e do Brasil, ULX OFICIAL.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COMO ENCONTRAR UM SEGURO BARATO?

COMO ENCONTRAR UM SEGURO BARATO?

A formação de preço do um seguro de carro leva em conta uma série de estatísticas como as características do motorista e seu histórico de condutor, do local em que mora, índices de sinistralidade do carro em si, tipos de veículos, horários e localidades que costumam trafegar e muitas outras variáveis. Cada seguradora usa um conjunto de informações para fazer a sua análise, não há regras para calcular o valor do veículo, mas um padrão que analisa sinistros ocorridos no passado, motorização, perfil do motorista, etc.
Quais os carros com seguro mais barato? A resposta é simples aqueles que representam menor risco de “precisarem do seguro”, ou menor risco de sinistro. Para exemplificar, carros com motor de baixa potência e modelos básicos indicam às seguradoras que o veículo será usado para transporte. Um motor de baixa cilindrada apresenta menor risco do que um mais potente e com apelos esportivos que têm um risco é maior. Informação bastante relevante é o fato de alguns veículos serem mais roubados que outros. Os modelos que mais vendem costumam atrair mais os ladrões que muitas vezes “desmancham” os carros para vender as peças. Se o modelo vende muito, maior a demanda por peças. Carros velozes são alvos de ladrões que usam o veículo para cometer crimes.
Outras informações relevantes para as seguradoras definirem o valor do seguro são as pessoais como sexo e idade do motorista, se é ou não casado, se tem filhos que recém-tiraram carteira, o local onde moram, onde estacionam o carro, porque também é fato de que em algumas regiões há mais furtos e roubos de veículos do que em outras da mesma cidade. Para exemplificar: se o condutor principal é jovem, do sexo masculino, solteiro e com pouco tempo de carteira, o seguro será mais caro. Se for mulher, com mais tempo de carteira, casada, com filhos pequenos e tudo mais que indicar maior responsabilidade, o seguro será mais barato. Veículos fora de estrada tem um seguro mais caro, pois estarão expostos a maiores riscos que um veículo que sirva apenas para o trajeto casa-trabalho. Os carros importados, por terem custos de manutenção mais elevados também sofrem com valor do seguro mais alto, se for importado e antigo, o seguro será mais alto ainda.
O preço razoável de seguro fica entre 3% e 4% do valor do carro, um seguro que custe 10% do valor de um carro pode ser considerado “caríssimo”. Para comprar um seguro de automóvel, a internet já é uma opção. Alguns sites funcionam como corretoras on-line onde é possível comparar preços e contratar a apólices com o melhor custo-benefício. Comparação e praticidade são as principais vantagens. Preenchendo apenas uma única vez o formulário com as características do veículo e o perfil do proprietário, alguns sites proporcionam cotações em diferentes seguradoras e apresentam a melhor cotação em tempo real. Quanto mais comparações melhor, pois o preço de um seguro pode variar até 396%. Esta variação que reflete a políticas de risco de cada seguradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Melhor do Brás - Anuncie Gratuitamente sua Loja no Maior Portal do Brás.