O MELHOR DO BRÁS, Guia de Lojas do Brás no Atacado e Varejo em São Paulo e do Brasil, ULX OFICIAL.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

NOVIDADE no Google altera exibição dos resultados de busca

A Google está alterando a forma de apresentar os resultados de buscas, melhorando a experiência do usuário na hora de encontrar uma informação e tomar a decisão de clicar num link. Essa mudança adiciona mais informações além daquelas duas linhas de descrição.


NOVIDADE no Google altera exibição dos resultados de busca

Marcos Lemos Google, SEO 5

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

A Google está alterando a forma de apresentar os resultados de buscas, melhorando a experiência do usuário na hora de encontrar uma informação e tomar a decisão de clicar num link. Essa mudança adiciona mais informações além daquelas duas linhas de descrição.


Isso significa que temos praticamente o conteúdo de um parágrafo inteiro para descrever os artigos de nossos blogs ou resumir um vídeo, entregando para o público algo mais completo e satisfatório.

Resumir uma informação é uma tarefa bem complicada e ter pouco espaço para isso limita nossa capacidade de entregar o que realmente queremos. A Google sempre pensa na usabilidade de seus serviços e essa mudança vem em boa hora.

Ainda não há uma posição oficial e nem mesmo um padrão claro sobre como serão exibidos os novos formatos de descrição. Parece que estão fazendo testes antes de determinar qual serão o formato final, onde pode ser possível até alterarem a quantidade de caracteres dos títulos dos links.

Portanto, é interessante não fazer alterações nas descrições que já colocamos em nossos artigos, respeitando o limite de 160 caracteres, pensando inclusive no Bing que segue esse padrão.

Inclusive, um funcionário da Google confirmou a mudanças e reforçou que NÃO devemos fazer mudanças precipitadas agora na forma de criar as descrições (snippets) dos conteúdos e artigos.

É bem provável que este novo formato de exibição seja mais flexível e varie de acordo com o tipo de busca, conteúdo e necessidade de exibir mais detalhes sobre o link. Além de dar mais capacidade ao sistema do Google de criar vários tipos de padrões de resultados conforme o indivíduo que faz a busca.

Outro ponto que não pode ser descartado é que isso também amplia as possibilidades de uso dos Links Patrocinados, principal fonte de monetização do buscador.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Melhor do Brás - Anuncie Gratuitamente sua Loja no Maior Portal do Brás.