O MELHOR DO BRÁS, Guia de Lojas do Brás no Atacado e Varejo em São Paulo e do Brasil, ULX OFICIAL.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DICAS PARA ESCOLHER O SEGURO DE SEU CARRO E EVITAR PROBLEMAS

DICAS PARA ESCOLHER O SEGURO DE SEU CARRO E EVITAR PROBLEMAS

Ter um carro é o sonho de qualquer pessoa, mas para poder circular tranquilamente pelas ruas é precisocontratar um seguro de automóvel, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Veja as dicas para escolher o seguro do seu carro e evitar problemas posteriores.
Um seguro de carro serve para cobrir possíveis acidentes que possam surgir enquanto transita pelas ruas com o seu automóvel. Com o grande fluxo de veículos hoje em dia, não ter um seguro de auto é o mesmo que arriscar-se dia a dia, então a melhor forma é descobrir como baratear o seguro do seu carro e poder andar tranquilo com seu carro.
Uma curiosidade que vale a pena dizer é que os carros populares, mesmo sendo mais baratos, não são os que possuem seguro de carro mais barato. Ao contrário, enquanto os populares estão entre os mais roubados, são os mais caros na hora de fazer o seguro.
Mas algumas dicas podem ajudar a baratear o seguro do seu carro e ajudar você a economizar. Confiram algumas:
-Deixe o carro na garagem
O desconto para um seguro onde o automóvel fique na garagem fica entre 5% e 10%, pois o fato de estar em um local seguro diminui o grau de risco do veículo. Por isso, mantenha seu carro guardado na garagem e declare na hora de fazer o seguro.
-Tenha um bom histórico
Se você tomar cuidado no trânsito e não ter problemas grandes em acidentes, quando fizer a renovação do seguro poderá conseguir um bônus que deixará o valor mais barato. Seja um motorista cauteloso e evite problemas com o seguro para economizar.
-Utilize equipamentos de segurança
Ter equipamentos de segurança como alarme e rastreador pode baratear o valor do seguro, pois caso aconteça algum acidente é mais fácil localizar o veículo. Além disso, esta proteção extra evita possíveis dores de cabeça e até é obrigatória no caso de alguns seguros.
Importante
Não fique preso somente ao fato de economizar em seu seguro, pois alguns itens podem ser importantes e pagar um pouco a mais por isso deve ser levado em conta. Um exemplo importante é o carro reserva.
É importante incluir esta despesa no seguro do carro, pois se você possui somente um automóvel não vai querer ficar na mão no caso de algum acidente.
O preço não aumenta muito e pode chegar a R$150,00 para 15 dias de contratação, sendo que em uma locadora de carros o mesmo período fica em R$1.000,00. Sendo assim, pense nisso antes de contratar seu seguro.
Depois de seguir estas dicas para escolher o seguro do seu carro, não se esqueça de organizar suas finanças e não atrasar as parcelas, pois você pode precisar dele e ficará na mão se estiver com o pagamento atrasado.
Vale a pena fazer um planejamento financeiro e até mesmo ter uma poupancinha para garantir que irá escolher o seguro certo para seu carro e poderá transitar tranquilamente pelas ruas. São dicas simples que ajudam você a economizar no seguro de autos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Melhor do Brás - Anuncie Gratuitamente sua Loja no Maior Portal do Brás.