O MELHOR DO BRÁS, Guia de Lojas do Brás no Atacado e Varejo em São Paulo e do Brasil, ULX OFICIAL.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SEGURO DE CARRO: SUA SEGURANÇA NA CIDADE E NA ESTRADA

Ao fazer o seu Seguro auto, pense sempre na possibilidade de ocorrência de um sinistro, e considere o risco que representa omitir informações para conseguir um premio menor. As informações verdadeiras evitam que você passe por um constrangimento na hora de registrar uma ocorrência, por exemplo.
Atenção para os Cuidados Básicos ao fazer um Seguro de Carro:
• Informe sempre a verdade, sabendo que em caso de sinistro a seguradora vai checar suas informações.
• Analise com cuidado os dados sobre valor de franquia, o que está sendo coberto pelo seguro, como guincho, fornecimento de veículo reserva, serviços domésticos, cobertura para vidros, etc.
• Ao escolher um corretor é preciso verificar se ele tem autorização da Superintendência dos Seguros Privados (SUSEP)
• As informações determinantes para a seguradora são sobre os condutores do veículo, forma como ele é guardado, se em garagem ou não, em que cidade ele será utilizado, idade do principal condutor do veículo.
Os valores de seguro variam bastante entre a capital e o interior do estado de São Paulo, por exemplo. Considerando o índice de roubos de veículos, a marcas de carros que são tão visadas pelos ladrões que o valor de seu seguro é muito alto ou mesmo a seguradora não aceita fazer o seguro.
As diferenças entre seguradoras não são tão relevantes atualmente, já que os serviços tem sido ampliados e os preços são determinados pelo mercado. Vender um seguro é realmente uma tarefa difícil para um corretor, porque a concorrência é grande e ele deve se pautar pela honestidade.

QUESTÕES IMPORTANTES PARA O SEGURADO:

• É claro que o consumidor deseja economizar e contratar um seguro barato. Mas na eventualidade de um furto ou colisão, a seguradora investiga as informações que foram prestadas. O interesse da seguradora também é economizar o máximo possível. Por isso não se engane, se os dados não estiverem corretos a seguradora não pagará seu prêmio.
• O preço do seguro é variável, em função das estatísticas de ocorrências com um tipo de veículo, os riscos maiores ou menores de acordo com a localidade, a idade dos condutores. Mesmo que você troque de seguradora, suas informações estarão disponíveis para outras empresas.
• A idade influencia no preço do seguro porque supõe-se que jovens correm mais riscos e pessoas mais velhas são mais cuidadosas ao dirigir. O sexo também é uma variável determinante, porque há a percepção de que as mulheres são mais cuidadosas ao dirigir do que os homens.
• O tempo de obtenção da carteira de habilitação também é determinantes, pois motoristas experientes envolvem-se menos em acidentes.
• O uso do carro como veículo para o exercício da profissão também aumenta o risco que ele corre. Veículos de passeio têm seguro mais barato do que veículos de trabalho.
• Antecedentes de acidentes e colisões diminuem as chances de se poder fazer um seguro vantajoso, levando a seguradora a aumentar o valor em função do risco.
Com essas informações você pode decidir pelo Seguro Auto com mais segurança.
De acordo com as mudanças que vão ocorrendo na sociedade e na lei que regulamenta a condução de veículos, algumas dicas podem melhorar ainda mais a vida do motorista.
• Faça rodízio de pneus – o rodízio é uma providência que prolonga a vida útil dos pneus e confere mais segurança. Verifique no seu revendedor qual a frequência adequada para essa manutenção.
• Use o cinto de segurança – Defenda sua vida e de sua família usando o cinto de segurança. O seu uso diminui o risco de ferimentos e mortes em até 80%. Use o cinto corretamente também para as crianças.
• Se beber não dirija, se dirigir não beba – conheça a Lei Seca e leve a sério as advertências sobre o perigo que é a mistura de álcool com direção. Existem novas tecnologias para medir o nível alcoólico presente no sangue que podem ajudar ao motorista. É o caso dos aplicativos disponíveis para smartphones.
• Vença o medo de dirigir – dentre os motoristas habilitados existem aqueles que tem pavor de dirigir no trânsito. Esse medo ocorre principalmente entre as mulheres. Conheça as causas do problema e procure seguir algumas dicas ou uma terapia para superá-lo.

VANTAGENS EXTRAS QUE ACOMPANHAM UM SEGURO DE CARRO

As seguradoras como a Allianz Auto, Bradesco, etc. oferecem diversas modalidades de pagamento, de acordo com o interesse do cliente, como: debito automático, parcelamento sem juros em até 6 vezes, parcelamento com juros em até 10 vezes, cheques pré-datados e carnês.
Ao contratar o Seguro Auto o consumidor ganha um desconto especial para contratar o seguro residencial. Nesse caso, o serviço é completo, pois abrange ocorrências como incêndio, ciclones, explosões, danos elétricos, impacto de veículos e arrombamentos. Estão incluídas também as despesas com uma possível necessidade de utilização de hotel, aluguel ou mudança.
Portanto, o seguro do automóvel leva a uma proteção contra outros imprevistos. Até mesmo podem ser cobertos os danos com problemas com vazamentos e entupimentos, com um atendimento 24 horas.
Se o seu seguro for completo é possível contar com um carro reserva, para uso em até 15 dias, quando o sinistro for de perda total. Nos casos de perda parcial, são disponibilizadas as oficinas credenciadas nas diversas cidades em que as seguradoras atuam no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Melhor do Brás - Anuncie Gratuitamente sua Loja no Maior Portal do Brás.