O MELHOR DO BRÁS, Guia de Lojas do Brás no Atacado e Varejo em São Paulo e do Brasil, ULX OFICIAL.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SEGURO VIAGEM

SEGURO VIAGEM

TRANQUILIDADE E SEGURANÇA PARA VOCÊ RELAXAR E CURTIR

Você está planejando uma viagem? Quando pensamos em viajar, consideramos as coisas mais importantes como o transporte, a hospedagem, a alimentação, o dinheiro que iremos levar, etc. Mas você já parou para pensar que mesmo em uma viagem nós não estamos livres de imprevistos?  Se algum problema acontecer com você ou alguém da sua família, é sempre bom estar prevenido. É nessas horas difíceis que o Seguro Viagem vai ser uma grande ajuda.

MAS O QUE É O SEGURO VIAGEM?

É uma proteção à bagagem e assistência médica que o contratante tem durante o período fora de casa. Este serviço é contratado por quem compra um pacote de viagens através uma agência. O seguro-viagem presta assistência médica em casos de doença ou acidentes, e em alguns casos cobre despesas com serviços odontológicos e medicamentos. O seguro também garante uma indenização para a perda de bagagem (mesmo se o passageiro receber da companhia aérea uma indenização pela bagagem extraviada), e auxilia o segurado em momentos difíceis como a assistência jurídica e traslados do corpo, em caso de morte.

QUAL É O PREÇO MÉDIO DE UM SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL?

O preço médio, para uma viagem de 15 dias, é de cerca de US$ 88 quando o destino for a Europa, e US$ 57, se a viagem for para os Estados Unidos. O preço varia de seguradora para seguradora, e também aumenta, de acordo com a cobertura. Algumas agências de turismo têm parcerias com seguradoras específicas. Ao contratar o pacote, o passageiro pode incluir o seguro-viagem se assim optar. Mas é preciso ficar atento se o serviço de atendimento é oferecido em português. Outro item importante para se ter em mãos são os números de telefones de assistência do segurado no exterior.
Se você necessitar de um atendimento de urgência que seja oferecido por instituições não credenciadas você poderá pedir reembolso. Mas fique atento, pois o reembolso deve estar dentro do valor contratado pelo seguro. Para Europa o valor contratado é cerca de trinta mil euros e para os Estados Unidos cerca de cem mil dólares para seguros básicos. Caso seu pacote turístico não inclua o seguro-viagem, você poderá contratar um em corretoras de seguros. As maiores e mais confiáveis seguradoras oferecem esta modalidade de seguro.

AQUI VÃO ALGUMAS DICAS RÁPIDAS PARA CONSIDERAR NA HORA DE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM:

  • Escolha um seguro-viagem com atendimento 24 horas e com atendentes que falem português para ter a certeza de entender e ser entendido;
  • Verifique se o plano cobre despesas com internação e transporte emergenciais;
  • Cheque a proximidade entre o seu local de hospedagem e os médicos e hospitais credenciados no seguro viagem;
  • Prefira sempre a seguradora que ofereça o maior valor de cobertura para despesas médicas associado com uma ampla cobertura de tipos de doenças e acidentes;
  • Durante os dias de viagem, tenha sempre em mãos o telefone da central de atendimento para eventuais emergências.
Procure sempre estar atento à vinculação do pacote de viagem com o seguro saúde. Em alguns casos, o seguro associado ao pacote não é suficiente para atender às suas necessidades. É verdade que o seguro protege o que supostamente é protegido por lei, porém, em uma viagem e dependendo da urgência e da necessidade, não é cômodo ou conveniente esperar pela justiça morosa do Brasil ou pela justiça internacional, que tende a não priorizar o atendimento a estrangeiros. Pense bem e faça a escolha certa para ficar mais tranquilo durante seus dias longe de casa.
Um cuidado muito importante a ser tomado é quanto à cobertura para viagens internacionais. Muitas vezes, quando a assistência é estendida para o exterior, a cobertura não será a mesma do Brasil. Fique atento às cláusulas contratuais para não ter surpresas desagradáveis durante sua viagem.
Alguns destinos como os Estados Unidos e o Canadá, a contração é obrigatória por exigência do próprio país.  O melhor a fazer caso tenha dúvida se é a contratação é compulsória ou não, vá até o consulado e esclareça dúvidas sobre a contratação de seguro de viagem e outros trâmites internacionais. O seguro viagem pode ser feito independentemente do tipo de viagem, seja para turismo, negócios ou para estudar.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ASSISTÊNCIA E SEGURO?

Outra dica importante é saber a diferença entre assistência e seguro. Muita gente confunde, mas a assistência-viagem é diferente do seguro. O seguro viagem oferece cobertura por acontecimento, doença ou acidente e o segurado terá direito de disfrutar da cobertura pelo valor integral do contratado seja qual for a situação. A assistência também oferece cobertura, porém existe um limite para cada circunstância e este limite é sempre descontado do valor contratado. Para entender melhor, converse com o seu agente de seguro ou seu agente de viagens.
Quanto ao limite de idade, em alguns casos o seguro não estabelece esta restrição. Já a assistência cobra um acréscimo de 50% no valor do serviço para viajantes com mais de 60 anos e isso vai depender da empresa que oferece o serviço.
O seguro viagem também cobre os acidentes que possam ocorrer na prática de esportes, inclusive os radicais. Esqui, bungee jump, snowboard, rafting, entre outros têm cobertura garantida pelo seguro.
Ao começar a planejar uma viagem, considere a possibilidade de contratar um seguro viagem para se precaver de eventuais dores de cabeça. Para facilitar a sua vida, nós reunimos aqui as melhores opções de seguro viagem levanto em conta o custo-benefício de cada um. Preencha nosso cadastro e receba as melhores propostas de seguro viagem para comparar e escolher a melhor opção para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Melhor do Brás - Anuncie Gratuitamente sua Loja no Maior Portal do Brás.